quinta-feira, outubro 12, 2006

A Heresia do Outro

Depois de algum tempo parado com relação ao blog, volto a ativa.
Sempre que posso leio os textos do
Temporas , do Nagel e do Juan, que me levam a ler outros blogs, quando tenho tempo...
A alguns dias havia lido um texto do Nagel criticando um artigo do Gondim, o que me fez ler esse texto, me irritar de novo com sua teologia e acessar um link do blog do Ed Kivitz. Depois de muitas voltas, cheguei onde queria: se o artigo do Gondim me incomodou mais ainda o blog do Kivitz!! Na época me indomodei mas, sem tempo, tive de me conter.
Minha alegria foi que outras pessoas não se calaram: vejam o artigo da Norma e do Nagel (que também linka os blogs da Norma e do Scordamaglio).
Mas vamos aos fatos: para o Kivitz não existe céu e as pessoas são salvas sem a necessidade de conversão a Cristo. Além disso ele parece concordar com o Gondim sobre a inexistência da soberania de Deus.
Me pergunto como podem esses dois serem ainda pastores de igrejas. Como o Kivitz afirma tão abertamente tais heresias e continua a frente de uma igreja...
E essa obsessão com o outro (comentada pela Norma) do Kivitz... "Outro Deus", "Outra Espiritualidade", outro céu...

Termino dizendo que o apóstolo Paulo também falou de outro:

"Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema." Gálatas 1:8.
Me abstenho por enquanto de maiores comentários.

2 comentários:

Gustavo Nagel disse...

Nunca esqueça de orar pela igreja. As coisas são graves.

Abraços.

João de Séllos disse...

Nagel,
Você tem toda razão.
Devemos orar por aquelas igrejas e pelos santos de todas as partes.
Graças a Deus que Ele é o Senhor da seara.
Um abraço