quarta-feira, abril 14, 2010

A Obra para a qual todos fomos chamados.

“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.” Mateus 28:19-20.

Todos que somos convertidos há algum tempo já conhecemos e ouvimos diversas vezes sobre o trecho bíblico acima citado. Qual de nós nunca repetiu o texto da Grande Comissão em alguma campanha de missões? Muita ênfase tem sido dada a parte que diz “ide” e de fato é urgente e importante que se pregue o evangelho. No entanto, pouca ou nenhuma ênfase é dada à necessidade de fazer discípulos apesar da ênfase do texto ser justamente a de fazermos discípulos.

Tomemos como exemplo a vida do apóstolo Paulo. Certamente ele anunciou muito a pessoa de Cristo. Mas ele não falava simplesmente o plano de salvação e largava a pessoa. Ele discipulava e ensinava todas as coisas que Cristo mandou como ordenado no verso 20. Há um texto que ilustra bem o que estamos afirmando. Leia Atos 19; 8-10. Durante dois anos inteiros Paulo ensinou diariamente na escola do homem chamado Tirano, ao final dos quais toda Ásia havia ouvido falar de Jesus. Isso mesmo, toda a Ásia. Na manhã de hoje, pense em quantas vidas você evangelizou ao longo de toda sua caminhada cristã. Muitas, não é mesmo? Agora pense em quantas vidas você discipulou. Peça a Deus que Ele te capacite bíblica e espiritualmente a fim de usá-lo o para fazer discípulos. Esse deve ser nosso desejo e nossa oração.